ic ic ic
rep rep rep rep rep rep rep
         
   
A INTEC tira suas dúvidas!
 
 
 
 

FACULDADE/CURSO TÉCNICO OU CURSOS PROFISSIONALIZANTES ?

Esta pode ser uma dúvida para muitas pessoas, afinal tanto a faculdade quanto o curso técnico e os cursos profissionalizantes tem suas vantagens...

_______________________________________________________________________

MAS PORQUE FAZER UM CURSO PROFISSIONALIZANTE?

“A grande demanda pelo ensino superior tradicional criou o que os especialistas chamam de "apagão da mão-de-obra" em setores do comércio e da indústria que exigem, na sua maioria, profissionais formados em cursos profissionalizantes “. Existe um déficit de 123,3 mil vagas formais para profissionais qualificados e com experiência nos setores da indústria e do comércio, segundo dados de uma pesquisa realizada pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - sobre a situação dos trabalhadores formais no Brasil”.

Os cursos profissionalizantes têm as características de ser mais prático. Normalmente, ele prepara o aluno para atuar no mercado de trabalho agora, ou seja, é um curso muito focado nas necessidades do dia-a-dia das empresas. Outro fato a ser considerado é que os cursos profissionalizantes são de curta duração, o que torna necessário focar apenas nas questões fundamentais, deixando de lado outros fatores como pesquisa e muitos conteúdos teóricos.

Convém ressaltar ainda que alguns cursos profissionalizantes tem um currículo muito específico, e não há similar em cursos superiores. Isto torna as qualificações uma alternativa bastante viável, por oferecer realmente um diferencial em relação a uma faculdade.

 
Desenvolvido por: WDSWeb